quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Banheiro Feminino

Hoje, decidi abrir espaço para falar sobre um lugar que é um verdadeiro enigma da humanidade: o banheiro feminino. Você já deve ter ouvido diversas vezes aquela histórica pergunta: por que as mulheres nunca vão sozinhas ao banheiro? Honestamente, não sei responder.
Acredite: é difícil até mesmo para uma mulher conseguir se entender. Existem alguns detalhes, no mínimo, curiosos, que me fizeram dedicar alguns minutos para falar um pouco sobre esse assunto.
O fato de não gostar de ir sozinha a determinado lugar esconde todo um lado psicológico. Mulher não nasceu para ficar sozinha, salvo raras exceções. Precisamos de companhia, e isso inclui querer uma amiga para nos acompanhar até o toilet. O que poucos sabem é que em 70% dos casos não existe a necessidade fisiológica, a maquiagem borrada ou qualquer fator que exigisse uma passadinha no bathroom. A verdade é que, às vezes, nós precisamos ir ao banheiro para conversar. Sim. Você não leu errado; é conversar mesmo. Às vezes, nos saimos da pista da dança ou da sala de aula porque temos alguma informação importantíssima e inadiável para compartilhar com nossas queridas amigas. E que, obviamente, não pode ser dita na frente das pessoas que nos acompanham.
“Amiga, tenho uma coisa pra te contar! Vamos comigo ao banheiro?”. Perdi a conta de quantas vezes ouvi e fiz isso. Quem vê até pensa que o banheiro feminino tem algum poder sobrenatural capaz de resolver os nossos problemas (bom se fosse!). Seja para comentar que tal pessoa indesejada está no lugar, para desabafar sobre como se sentiu diante de determinada situação, para pedir um conselho. Amigas são pra isso, banheiros femininos também. Aposto que, se as paredes falassem, delas brotariam histórias para todos os gostos. Quantas promessas e segredos ficaram guardados naqueles espelhos! Em muitos casos, bastaria ter apenas um espelho, de preferência bem grande, pois geralmente é apenas disso que nós precisamos em um banheiro feminino. Ah, e a amiga claro.


B.F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário